Na nossa vida, o que mais sentimos em nosso coração é a sensação de que vivemos em uma eterna tempestade. Mas eu te digo: a tempestade vai passar.
Se formos pensar profundamente sobre o tema, podemos perceber que vivemos num ciclo de várias tempestades durante a vida, que começa até mesmo antes de nos tornarmos seres humanos, lá na luta de cada espermatozoide, na luta para passar pela nossa primeira tempestade.
Depois de concluída essa primeira vitória em nossa vida, entramos em um período de paz dentro de nossas mães.
Ao se aproximar o tempo do nascimento, nos preparamos para a nossa segunda tempestade, seguida de mais um período de paz, e assim é nossa vida até nos percebermos adultos responsáveis por outras vidas.
Em minha visão, essas tempestades em nossa vida têm dois principais motivos para acontecer: provar as nossas convicções e nos preparar para a vida, além de aprendermos a valorizar cada ciclo de paz.
Sempre que há uma tempestade, a vida se renova. Um exemplo disso foi o que aconteceu no Rio Grande do Sul, no ano passado. Uma tempestade tão grande que mexeu com a estrutura de um estado inteiro, mas, com o passar do tempo, vimos que, de certa forma, causou a união de boa parte do país, mostrando pessoas se arriscando para salvar o máximo de pessoas e animais.
Por isso, a cada perda de um relacionamento, morte de alguém ou qualquer que seja a tempestade, eu acredito muito nisso e te digo: a tempestade vai passar, tenha fé.
