começa e nos apresenta 3 situações que aparecem normalmente nessa época todo ano que se renova: fazer o balanço de nossa vida, projetar metas simples de curto e médio prazo para o ano que se inicia, e viver um dia de cada vez até completar os 365 dias possíveis nesse ano.
Para uma pessoa considerada “normal”, ou seja, sem muitas limitações e deficiências, isso já pode ser considerado uma tarefa difícil.. Agora, vou te apresentar o meu cenário:
Uma pessoa que até 2020 se considerava exatamente nesse perfil “normal” como tantos outros, mas sabe Deus o porque tudo estava para mudar. Assim como um furacão bagunça tudo, foi exatamente isso que aconteceu comigo no final de 2019 quando descobri que minha esposa estava grávida, e com as dificuldades comuns de um trabalho comum como de tantas pessoas, a minha vida passou por um desses furacões. tive uma Mega crise de ansiedade e precisei ser afastado do trabalho, que é esse o meu estado no mercado de trabalho até então.
Com o passar do tempo e o desenrolar da gravidez, tive uma descoberta capaz de mexer com toda a minha cabeça e foco. descobri ser autista que por si só já é complicado, mas num nível 2 onde as coisas se complicam ainda mais, por ter sido descoberto a quatro anos minha personalidade , manias , teimosias, e meu jeito de ver o mundo foi feito de uma forma meio defeituosa, assim como uma planta pode crescer e ficar torta se alguém não a manter reta.
Mais voltando á 2025 …Estou concluindo um curso de Marketing digital nesse ano e já como falei acima me coloquei frente a essas 3 situações:
Fazer o balanço de minha vida
Nesse ponto eu acho que para uma pessoa “ comum” já é importantíssimo analisar completamente tudo, desde conquistas materiais, acadêmicas e interpessoais, para que se possa identificar as falhas, estancar as feridas e perdas por conta do comportamento desse indivíduo.
Agora trazendo para a minha realidade, uma pessoa com autismo,é muito difícil fazer esse balanço, pois só agora depois desse tempo todo que descobri é que consegui me aceitar e tentar fazer esse balanço de uma forma mais lúcida possível, mais claro que isso vai variar de pessoa pra pessoa pois o autismo transforma cada indivíduo ainda mais único.
projetar metas simples
Para todo ser humano e importante fazer projeções a cada ano para não se perder pelo caminho, do que é certo, e de esta preparado para o que pode aparecer de positivo e negativo
